Campanha destaca a força do coletivo no processo de transformação

Mudar é mais que uma escolha, é essencial para o crescimento e a adaptação do Ser Humano! Quem nunca precisou ou quis mudar: de vida, de casa, de país ou mesmo de hábitos? No entanto, sabemos que a mudança não acontece do nada... O primeiro passo é acreditar que ela é possível, para que possamos sair da zona de conforto, sendo protagonistas desse movimento.

Em 2017, inspirados no slogan “Aprender a ser a mudança”, convidamos a comunidade inesiana a “Ser a mudança”. Ao longo do ano, trabalhamos a mensagem “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. Inspirados nessa ideia, surgiram vários projetos e iniciativas que impactaram na nossa comunidade e na vida de muitas pessoas, dentro e fora da escola. Agora, cientes de que já fazemos a diferença, individual e coletivamente, surge a necessidade de promovermos esse conceito, gerando mais e mais ações de impacto positivo e transformador. 

E é nesse contexto que surge a campanha “We are the change”, com variações que destacam a importância da participação individual – “I am the change” – e coletiva de cada estudante, professor e colaborador da escola, além de integrantes da comunidade escolar, como agentes e protagonistas da mudança necessária, para que possamos concretizar as inspirações e desejos de um mundo melhor.

A iniciativa visa a estimular o protagonismo e a união, promovendo atitudes e ações capazes de impactar no meio em que vivemos, em especial, no que se refere a questões ligadas à sustentabilidade, nos diversos âmbitos, à educação integral e à comunicação não-violenta. Acredite: pequenas atitudes podem gerar transformações reais. Saiba mais e engaje-se!

Veja o que já está acontecendo:

O novo conceito começou a ser comunicado ainda em 2017, com a distribuição de Canecas de fibra de coco e da Agenda 2018, feita com papel reciclado, ambas trazendo o mote da campanha. Produzidos a partir de fontes sustentáveis,cujo processo produtivo segue uma gestão ecologicamente adequada, socialmente justa, viável economicamente e que cumpre as leis vigentes, os materiais carregam o ideal da sustentabilidade e da promoção do consumo consciente.

 Já no início das aulas, os estudantes receberam camisetas com a mensagem da campanha. Feitas com 50% de tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET e 50% de algodão. As camisetas, que serão utilizadas ao longo do ano nos eventos promovidos pelo Colégio e podendo ser usadas como uniforme, já estão disponíveis para compra, na Tesouraria, ao custo de R$30 ou R$25 + duas garrafas PET de 2l (quantidade necessária para a produção das fibras utilizadas em cada camiseta).  

Ainda na Volta às aulas, durante dois dias, a comunidade escolar tirou fotos com a mensagem, através de um Totem Fotográfico, com a possibilidade de divulgação nas Redes Sociais. Para quem gostou da ideia e quer inspirar outras pessoas a se engajarem nesse movimento, é possívelatualizar a foto de perfil do facebook, adicionando o tema do Colégio. São duas opções de tema: “I am the change”, para fotos individuais, e “We are the change”, quando a foto inclui duas ou mais pessoas.