Cooking class – aprendizagem lúdica e vivencial

Diversão e muita aprendizagem em uma aula de culinária nada convencional. Os estudantes do 3º Ano Bilíngue do Ensino Fundamental cantaram, dançaram e se deliciaram ao fazer uma “Palha Italiana” junto com a teacher Vanessa Zaniol. “Dar protagonismo aos estudantes, durante toda a escolarização, não somente estimula o autoconhecimento e a tomada de decisões, como também, o entendimento de suas fragilidades e o reconhecimento de suas potencialidades, desafiando o estudante à exploração do mundo de maneira mais autônoma.”, explica a Coordenadora do Programa Bilíngue do Colégio, Analice Vacaro, ao ressaltar o impacto da musicalidade, do corpo em movimento, da ludicidade, da sistematização, da experiência concreta nas múltiplas possibilidades de potencialização da aprendizagem e nas relações colaborativas pós pandemia e ensino on-line.

A educadora explica, ainda, que, da mesma forma, o convite para a reflexão sobre as experiências vividas e as aprendizagens construídas fortalece a autoconfiança e o desenvolvimento integral consciente. “A ludicidade que permeia o processo é fator fundamental para o engajamento nas propostas e para o exercício do pensamento criativo. Já a musicalidade, por sua capacidade sensibilizadora, contribui também para a aquisição da segunda língua, para o desenvolvimento da oralidade e da leitura, a ampliação de repertório, nesta cooking class recheada de memórias afetivas”, conclui Analice Vacaro.

Quer saber mais sobre essa aula incrível? Assista ao vídeo e delicie-se!