Dia de pensar e recordar
Quando uma pessoa falta, a comunidade fica menor e menos propensa a manifestar alegria e sorrisos. Isso aconteceu hoje na comunidade do Santa Inês. Irmã M. Inácia Schwade partiu para a eternidade. Estava com 83 anos de idade e 60 anos de Vida Religiosa.
Ir. Inácia viveu nesta casa por mais de 30 anos e desempenhou diversas atividades: foi professora da Educação Infantil, professora de Ensino Religioso, catequista e coordenadora de catequese na paróquia São Sebastião. Ela também cuidou da entrada e da saída das pessoas pelo portão da Barão do Amazonas e da Felizardo Furtado, recepcionando quem vinha à nossa comunidade. Tinha sempre um sorriso de acolhida e se mostrava prestativa para ajudar as pessoas visitantes.
Na comunidade, cuidava dos hóspedes, fazia comida gostosa, gostava de cantar e rezava muito, mas, nos últimos tempos, estava com várias dificuldades de saúde. Este ano, fez cirurgia para trocar o marca-passo que já portava há algum tempo. Fez seu tratamento aqui em Porto Alegre e foi fazer sua recuperação em Vila Lourdes – Forquilhinha/SC.
Hoje, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Estamos todas consternadas pela perda de nossa co-Irmã e já estamos sentindo sua falta. Colocamos Ir. Inácia em nossas orações e pedimos ao Senhor e à Nossa Senhora que deem a ela um lugar especial junto deles lá no céu.
Obrigada por tua presença, por tua missão, pela convivência e por tudo o que nos deixaste de recordação: o sorriso, a presteza em ajudar, a missão exercida, a oração intensa, o amor a Deus e às pessoas, a presença nos atos comunitários e a fidelidade à Vida Religiosa.
Descansa em paz, Ir. Inácia. E que os anjos te acolham e te conduzam a casa celeste.