Do Santa Inês para o mundo!

Formar integralmente estudantes para que possam estar aptos a seguir seus projetos de vida, onde e como quiserem: esse é um dos principais objetivos do Colégio Santa Inês. A metodologia inesiana privilegia o protagonismo, proporciona um ambiente de aprendizagem diferenciado para os jovens e promove a autonomia intelectual. "Agradeço, mais uma vez, ao Colégio Santa Inês, por todo apoio e todas oportunidades ao longo da minha trajetória. Os resultados me ajudaram a chegar até aqui”, destacou a ex-aluna Rafaela Rey, aprovada com mérito acadêmico e bolsa de estudos em três universidades americanas – Hollins University (Virgínia), St. Lawrence University (Nova York) e Lawrence University (Wisconsin).

Assim como Rafaela, outras duas estudantes também conquistaram a aprovação em universidades estrangeiras. Ana Carolina da C. S Andria vai escolher entre Griffith College (Irlanda), Galway-Mayo Institute of Technology (Irlanda), University of Europe for Applied Science (Alemanha) e Dundalk Institute of Technology (Irlanda). Em todas as instituições, ela foi aprovada com bolsa de mérito. Opções também não faltam para Pietra Souza Silvestrin, aprovada em três universidades: University of Central Florida (Orlando/Flórida), Florida International University (Miami/Flórida) e University of Nebraska (Lincoln/Nebraska).

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Fabiana Pires, para obter resultados concretos no projeto de vida, é essencial que os estudantes tenham consciência de si e desenvolvam habilidades socioemocionais para concluir uma importante etapa e ingressar em outra repleta de novos desafios. “Por este motivo, temos um investimento contínuo no autoconhecimento dos estudantes. Com um olhar personalizado, estimulamos a autorregulação, o protagonismo e os ambientes saudáveis para a aprendizagem”, conclui Fabiana, lembrando que o equilíbrio entre aspectos emocionais e cognitivos é essencial para que os jovens possam avançar nos seus projetos de vida, sejam eles quais forem.