Estudantes inesianos são medalhistas na IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira
No dia 06 de junho, 21 estudantes inesianos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e do Ensino Fundamental Anos Finais participaram da premiação da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). A cerimônia, que reuniu os medalhistas e seus familiares, ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A Olimpíada ocorreu em 2022 e contou com a participação de cerca de 40.000 estudantes em âmbito nacional, entre eles 9.000 eram do Rio Grande do Sul. Destes, 1.006 jovens passaram para a final brasileira, sendo, 340 do estado.
Confira os medalhistas nacionais:
Medalha de prata
Eduardo Ferraz
Isadora Dallago
Valentina Avelar
Medalha de bronze
Alice Romero
Bernardo Lopes
Giulia Toniolo
Confira os medalhistas estaduais:
Medalha de prata
Alice Romero
Izabela Rocco
Medalha de bronze
Bernardo Lopes
Camille Sperb
Carolina Moreira
Clara Daronco
Eduardo Ferraz
Felipe Rotta
Giulia Toniolo
Guilherme Moreira
Isadora Dallago
Luísa Crossetti
Luiza Bopp
Rafaela Petry
Valentina Avelar
Vicente Chaves
Conhecimentos para além da sala de aula
Com o intuito de levar o estudo sobre finanças para as escolas do país, a Olimpíada Brasileira de Educação Financeira vem incentivar os jovens e adolescentes a administrarem com responsabilidade o seu próprio dinheiro.
Para a professora e consultora da Área de Matemática, Jordana Stremel, a participação na OBEF “estimula e promove a vivência da Ed. Financeira na escola, despertando o interesse em adquirir e se aprofundar em novos conhecimentos relacionados ao tema.”
“Procuramos estimular os estudantes a participar e se interessar pela busca de uma vida financeira saudável, de modo que possam controlar seus gastos, saber se planejar e estar inseridos na realidade contemporânea”, complementa a educadora.