Projeto de Comunicação do Santa Inês ganha Prêmio SINEPE/RS

Colégio recebeu troféu de prata na categoria Comunicação e Marketing da edição 2022 do evento 

Quando o assunto é comunicar, investir em inovação é essencial para que as escolas se adaptem às mudanças ocorridas ao longo do tempo, sem perder a essência e a identidade.  

Foi com esse propósito que o Colégio Santa Inês deu início a um projeto ambicioso em 2018: o “Customer Experience na Educação: novas formas de olhar para as tecnologias”, premiado com troféu de prata na categoria Comunicação e Marketing do Prêmio SINEPE/RS 2022.  

A premiação, realizada em 25 de novembro, é uma das mais importantes da educação privada do país e destaca as instituições de ensino mais inovadoras em diferentes áreas.  

 

Conhecer para comunicar 

Focado em aprimorar a jornada de matrículas, o Santa Inês conduziu diversas pesquisas para conhecer o comportamento das famílias e entender o que as motiva na hora de escolher uma escola.  

Após identificar os desafios, o colégio apostou na tecnologia para aprimorar o relacionamento com a comunidade escolar, o que foi fundamental durante o período de pandemia, que transformou a execução do projeto. 

Entre as ferramentas criadas para transformar essas relações, estão cartilhas de orientações sobre a covid-19 em versões físicas e digitais, tour virtual por toda a escola, peças publicitárias com QR Code para campanhas de captação de alunos e matrículas online. 

 

Realidade virtual na escola 

A iniciativa ainda contou com uma exposição de fotos, vídeos e memórias para resgatar a história da instituição em comemoração aos seus 75 anos. De forma remota – em virtude do afastamento por conta do coronavírus – o evento foi inteiramente produzido em realidade virtual. 

 

Vem aí um novo site 

Na fase final de implementação, a equipe responsável está desenvolvendo um novo site institucional, com mais interatividade, acessibilidade e facilidade no uso.