Ruth Rocha na HORA DO CONTO
O texto “O que os olhos não veem”, de Ruth Rocha, é o destaque da HORA DO CONTO. A autora está entre as maiores escritoras do Brasil e já escreveu mais de 150 histórias.A psicopedagoga e contadora de histórias, Márcia do Canto, escolheu uma que é baseada no ditado popular “O que os olhos não veem, o coração não sente”.
Os ditados populares fazem parte da História e do Folclore de um povo. São expressões ditas no dia a dia, cujas origens estão nas experiências humanas. Essas frases populares carregam um conhecimento, por isso são muito usadas para transmitir asabedoria de quem fala e a lição para quem ouve. Esses ditados, passados de pai para filho, por meio da cultura oral, estimulam as crianças a reflexões e enriquecem a nossa cultura.
Compartilhar essa sabedoria com as crianças é dar para elas a oportunidade de aprender coisas novas de maneira simples, como uma lição de moral ou o resumo da sabedoria acumulada pelo povo. Que tal explorar os ditados populares com as crianças e convidá-las para criarem histórias inspiradas em um ditado popular, assim como fez Ruth Rocha? Assista ao vídeo, inspire-se e boa diversão!