50 anos de Colégio Santa Inês: escola sedia Reencontro da Turma de 1973
No último sábado (30), o Colégio Santa Inês abriu suas portas para receber novamente, com muito carinho, o grupo de formandas de 1973. Em uma manhã emocionante, as ex-estudantes inesianas puderam reviver afetos, revisitar espaços e relembrar memórias inesquecíveis de suas trajetórias na escola.
Enriquecendo as vivências partilhadas pelas convidadas, a ex-estudante inesiana e formanda da Turma de 1973, Mariza Fischer, compartilhou parte de sua jornada na instituição por meio da leitura de uma carta autoral:
“O tempo recuou em anos e décadas e, de repente, somos todas meninas tomadas desse encanto infantil que faz parte do ser criança.
Lembranças e mais lembranças vão tomando conta do nosso pensamento. As imagens vão se refazendo e se sucedendo, como a montagem de um cenário, e nos encaixando na época, com seus acontecimentos, fatos, sentimentos, com suas sutilezas, com seus cheiros, os seus sabores e as imagens captadas pelo olhar no cotidiano e pela presença inestimável de nossos afetos.
A lembrança remota da primeira professora, dona Célia. O primeiro caderno de caligrafia, a letra desenhada e sua inscrição na memória. A hora do recreio, as risadas, a algazarra e os momentos de conversa mais íntima. Em algum momento o choro, pois a tristeza também pode fazer parte do mundo de uma criança, mas basta um abraço colhedor para recompor o afeto ferido.
Não podemos deixar de citar o colégio com sua estrutura física e humana, que, através das irmãs, nos ajudou a construir nosso caráter e formar princípios e valores que moldaram nossas vidas.
Nosso agradecimento às irmãs.”
Quer saber mais sobre esse reencontro especial? Clique aqui e confira alguns registros do evento!