A magia do reencontro: Biblioteca Sônia Haydê Randazzo reabre, parcialmente, com protocolos.

Iniciamos o 2º semestre com uma ótima notícia: a abertura parcial do espaço físico da Biblioteca Sônia Haydê Randazzo desde a última semana. O acervo do Colégio também está novamente disponível para proporcionar bons momentos de leitura na escola, em casa ou onde você quiser. Afinal, ler é uma prática fundamental para ampliar nossa vivência pessoal, artística e cultural. No entanto, como ainda estamos em uma pandemia, visando a segurança de todos, novas regras e cuidados precisam ser observados para este recomeço.

Os empréstimos e as devoluções contarão com atendimento presencial para estudantes, professores e funcionários. A visita será com agendamento prévio que, para o Turno Inverso, os Anos Finais e o Ensino Médio, será realizado por e-mail, telefone ou diretamente com a equipe. No caso dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, a equipe da biblioteca fará contato com os professores e com a coordenação para orientar os agendamentos. No momento, o atendimento aos pais e responsáveis seguirá na modalidade remota.

Para a reabertura parcial da Biblioteca Sônia Haydê Randazzo, foi necessária a implementação de alguns protocolos além dos que já estão sendo utilizados nos demais setores do Colégio. O uso de máscaras a partir dos 3 anos, a higienização com álcool gel ao ingressar no setor e o distanciamento seguem necessários, assim como a higienização do local após a saída de cada turma. Neste momento, a Biblioteca não terá circulação livre durante os intervalos e para estudo no turno inverso à aula. Nestes períodos, o acesso ao setor será permitido para seleção e devolução de livros, respeitando-se o limite de até três pessoas por atendimento. Com o objetivo de facilitar o fluxo de entrega de livros, caixas coletoras estarão disponíveis nas portarias da Protásio Alves, da Barão do Amazonas e da Felizardo Furtado para uso preferencial de mães, pais e responsáveis. Após a entrega, os materiais permanecerão em quarentena por um período de cinco dias a partir da data de devolução.