Chapa 3 vence eleição e garante mandato do Grêmio Estudantil em 2024

No dia 06 de novembro, encerraram-se as eleições para a gestão de 2024 do Grêmio Estudantil do Santa Inês (GESI), com a vitória da Chapa 3. A equipe eleita será responsável por representar todos os estudantes matriculados na escola, promovendo atividades sociais, culturais e esportivas.

Para além de um direito dos estudantes, o Grêmio Estudantil vem fortalecer o elo entre os estudantes e a instituição, atuando diretamente na interlocução com a Coordenação Pedagógica e a Direção da escola e favorecer o protagonismo dos estudantes.

Neste ano, três chapas realizaram o registro em tempo hábil para candidatura. Com projetos inovadores e propostas criativas, as equipes tiveram duas semanas para realizar suas respectivas campanhas.

O processo ainda contou com a participação da Comissão Eleitoral, eleita pelo Conselho dos Alunos. Os estudantes integrantes dessa comissão realizaram todo o acompanhamento das eleições, incluindo a apuração dos votos.

Após uma votação acirrada, os estudantes Leonardo Consatti e Luiza Abib assumirão, respectivamente, como presidente e vice-presidente do Grêmio Estudantil 2024. A nova diretoria será oficialmente empossada no dia 23 de novembro, às 10h30min.

 

Ampliando espaços para o exercício da cidadania

Na manhã do dia 1° de novembro, as três chapas candidatas ao mandato de 2024 participaram de um debate especial realizado no auditório da escola. O evento foi mediado pelo professor Marcos Paulo Tonial e se estendeu por dois períodos do turno escolar.

Além de possibilitar a divulgação e elucidação das propostas apresentadas por cada equipe, a iniciativa veio fomentar o exercício da cidadania. Para o professor Hilário Bassotto, trata-se de “uma forma de preparar aqueles que, em breve, estarão à frente de nosso estado, de nosso país: nossas futuras lideranças”.

Afinal, “cabe ao GESI se articular com todas as demais entidades, tanto externas quanto internas, procurando ser a voz dos estudantes em sua representação”, complementa o professor.