Conheça as expositoras do Bazar do Empreendedorismo Feminino
Em mais um Dia da Mulher, o Colégio Santa Inês abre as portas para a comunidade inesiana conhecer o trabalho de 16 empreendedoras.
Este é o segundo Bazar do Empreendedorismo Feminino, e a data do evento não poderia ser outra: 8 de março.
As vendas irão ocorrer das 9h30 às 18h, nas dependências da escola, e a entrada será pelas portarias principais: Avenida Protásio Alves, nº 2494 ou Rua Barão do Amazonas, nº 46.
Conheça o propósito do Bazar do Empreendedorismo Feminino: clique aqui
Confira as expositoras que te esperam na sexta-feira (08/03):
Aromatizadores
A vontade de ficar perto da filha recém-nascida foi o empurrão que Camila Tavares Anders precisava para realizar um sonho de muito tempo: empreender. Foi assim que, há mais de 4 anos, ela começou a produzir aromatizadores de ambientes e vela aromáticas com o intuito de levar aconchego e bem-estar, despertando emoções através do olfato.
Artesanato de Mesa Posta
Jogo Americano, guardanapos, porta-guardanapos, toalhas bordadas, necessaires e kits escolares são alguns dos produtos criados por Estifânia Scholz. Há mais de oito anos, a costura serviu para ela como uma forma de terapia, mas logo a atividade ganhou outros espaços e deu origem à loja online Guria Meseira, que produz artigos para mesa posta.
Artesanato em crochê
Tudo começou quando Marcele Arais Hocevar estava grávida e, em função da pandemia, não encontrava itens para decorar o quartinho da filha. Foi aí que ela começou a criar tudo em crochê – e o interesse das pessoas fez com que, meses depois, estivesse vendendo as peças. Nessa trajetória, a empreendedora também busca a valorização dos trabalhos manuais nos dias de hoje.
Artesanato em tecido produzido por mulheres surdas
Obra das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, o Projeto Portadores de Deficiência Rumo Norte promove oficinas para pessoas com deficiência há 22 anos. Com objetivo de inseri-las no mercado de trabalho e incentivá-las ao convívio social, as atividades começam com esse norte e resultam em lindas criações, como o artesanato em tecido produzido por mulheres surdas.
Botica Homeopática
Foi inspirada em sua bisavó – uma mulher à frente do seu tempo – que Dionéia Israel Fraga criou a Mariah Home & Care. As receitas de família, como o uso de ervas, infusões, pomadas, velas e várias criações trazidas da natureza, hoje são a base dos produtos artesanais, aromáticos e terapêuticos, como home spray, difusor de aromas, sais de banhos, bombas de banho e SPA para pés, entre outros.
Brinquedos educativos
Livros para colorir, bonecas de pano e outros artigos educativos são algumas das criações de Michele Stahl, que começou a fazer artesanato aos 12 anos. Mais tarde, ela retomou a atividade ao criar brinquedos para a filha. A linha de produtos infantis é sua principal fonte de renda há uma década e pode interessar aos pais que querem diminuir o tempo de tela dos pequenos.
Dobradura em panos
Lado a lado no atelier Armazém 33, Aline Catiucie Ribeiro Martins e Tania Alves trabalham especialmente com uma técnica chamada Orinuno, na qual podem ser feitas diferentes dobraduras em pano. O resultado são artigos delicados para enfeitar o dia a dia, como marcadores de página e envelopes em tecido.
Doces
Para custear as despesas da patinação, Pietra Schemes Zilberstein decidiu colocar – literalmente – a mão na massa e tornar a vida das pessoas mais doce. Assum surgiu o Doces da Patina, que vende docinhos e brownies.
Doces Gourmets
Em 2016 começou a história de Miriam Francelino no mundo da confeitaria, dando vida ao Brig’s da Mi. De lá para cá, foi criando os próprios produtos e se especializando. Hoje, com três cursos na área, certificada pela Egas Gastronomia de Porto Alegre e por Marcia Tozo, ela atende a encomendas de doces gourmets feitos com ingredientes selecionados, certificados e com garantia de satisfação!
Ilustração e Editorial
Escritora e ilustradora, Liz Quintana criou o Estúdio Liz, focado em design editorial. Além de publicar seus próprios livros, ela presta serviços para editoras e autores independentes, emprestando seu amor pelas palavras e traços para dar forma a outros projetos. Assim, já ilustrou diversos livros.
Papelaria para festas
A jornada de Renata Franciscon como empreendedora começou em 2011, quando abriu a Best Wishes Design, focada em identidade visual para festas. Em 2013, uma nova empreitada: a Soneto Design de Eventos, que há cinco anos se dedica somente à papelaria para festas infantis. Há um ano, mais uma novidade: a Twins Papelaria Afetiva, que o propósito de tornar a rotina das pessoas mais leve, colorida e organizada, com itens carinhosamente selecionados por mim e pelas meninas.
Patchwork
Linhas e tecidos sempre teceram os caminhos de Ani Scheeren, que há muito tempo já tinha o tricot como uma das suas atividades favoritas. Mais tarde ainda vieram as produções em bordado e ponto-cruz. De 2008 para cá, seus dias são repletos de trabalhos em Patchwork.
Perfumes para ambientes
Há mais de dez anos, Scheila Medeiros utiliza as propriedades dos aromas para despertar diversas sensações de bem-estar. Fascinada por esse universo, ela desenvolveu uma linha própria de perfumaria e cosméticos, que hoje chegou ao ponto alto do seu negócio: a produção de aromatizantes para ambientes e roupas.
Ponteiras para lápis
Como professora, Elis Maria Laureano já fazia trabalhos pedagógicos que envolviam arte. Foi assim que, juntando sua paixão pelo artesanato, que ela começou a criar e vender ponteiras para lápis em EVA – o que se tornou uma fonte de renda. De lá pra cá, já são mais de dez anos fazendo este trabalho que traz ainda mais beleza para o dia a dia escolar.
Produtos essenciais puros
Em homenagem à neta Luiza Zardo, Juraci Pituco desenvolveu fórmulas de bálsamos e óleos essenciais puros, sem testes em animais e sem parabenos. Além de naturais, os produtos são especialmente criados para se manterem estáveis no nosso clima tropical, e fazem sucesso não só com os adultos, mas também com as crianças e adolescentes.
Semijoias
A psicóloga Glória Letícia Pretto tem, há mais de dez anos, outro papel além de terapeuta: a venda de semijoias. A atividade começou no próprio trabalho, onde todas as colegas tinham algo para vender. Assim ela começou, e não imaginava que até hoje ainda estaria enfeitando mais e mais mulheres com peças folheadas a ouro ou prata, com banho antialérgico e garantia.