Convite para Celebração

Com alegria convidamos para a celebração dos Votos Perpétuos de Ir. Fabiana Lopes e dos 25 anos de Vida Religiosa de Ir. Maria do Carmo Coelho e Ir. Magda Izabel dos Reis. “A vocação é um dom que recebemos do Senhor, que fixou seu olhar sobre nós e nos amou, chamando-nos a segui-lo mediante a vida consagrada, como também uma responsabilidade para quem a recebeu”.

Como Irmãs Escolares de Nossa Senhora temos muita alegria em celebrar com gratidão a consagração definitiva da Ir.Fabiana e o Jubileu de 25 anos de Vida Consagrada de Ir. Magda e Ir. Maria do Carmo. Os consagrados e as consagradas são chamados, antes de tudo, a serem homens e mulheres do encontro. A vocação, de fato, se inspira numa graça do Senhor que nos alcança, através de um encontro que transforma a vida. Quem realmente encontra Jesus não pode permanecer como antes. Ele é a novidade que faz novas todas as coisas. Quem vive este encontro se torna testemunha e torna possível o encontro para os outros.

Na vida consagrada, a resposta deve ser a oração, uma oração sem cessar. “Eu pergunto a vocês: o seu coração, diante da falta de vocações, reza com intensidade? O Senhor que foi tão generoso não faltará na sua promessa, mas devemos pedir, devemos bater à porta do seu coração”.

"Onde estão os religiosos, existe alegria" - serve de aguilhão para os desesperançados, os que perderam o sentido da vida e todos quantos levam uma vida sem sabor, incapaz de encantar outros irmãos e irmãs a se consagrarem ao serviço do Reino. Viver com alegria nossa vocação e nossa missão é sinal profético num mundo onde a tristeza se apossa de muitos corações.

Os religiosos e as religiosas fiéis jamais abrem mão de viver com alegria sua vocação. O Papa Francisco explicita os fundamentos da alegria dos consagrados. É o "Espírito Santo que nos dá alegria". A "grande confiança no Deus amor (cf 1]0 4,8)" ... leva-nos a "testemunhar com alegria a santidade e a vitalidade presentes na maioria daqueles que foram chamados a seguir Cristo na vida consagrada". A meditação do Evangelho deve ser feita "com alegria todos os dias". "A autêntica fraternidade vivida nas nossas comunidades alimenta a nossa alegria." "É a vossa vida que deve falar, uma vida da qual transparece a alegria e a beleza de viver o Evangelho e seguir a Cristo."

Clique no link para assistir o vídeo.