De olho na história

Desde o início, a trajetória do Colégio Santa Inês foi dedicada à formação integral de crianças e jovens nas suas diferentes etapas da vida. Tudo começou com a aquisição da Chácara das Camélias, em 1946. Na ocasião, a Irmã Maria Michaelis Back assumiu como diretora, formando comunidade com outras colegas Irmãs, que vieram como missionárias da Alemanha. Assim, iniciou-se a missão de educar, com 73 crianças, no Bairro Petrópolis. Desde então, o Colégio é mantido pela Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS).

Em seus 75 anos de história, o Colégio se transformou, mas o principal, o compromisso com a educação integral dos estudantes, permaneceu. A crença e a missão da fundadora da Congregação, Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, que dizia “precisamos dar às crianças não apenas a cultura exterior, que lhes permita brilhar no mundo, mas, principalmente, torná-las membros eficientes da sociedade”, seguem até hoje na essência da instituição e no coração dos professores e colaboradores do Colégio. 

Ao longo de sete décadas e meia, o que não nos falta é história para contar. E a fotografia é, entre tantas maneiras, uma forma excepcional de resgatarmos a história e fazermos memória! Por isso, organizamos uma exposição virtual com algumas imagens de momentos marcantes para o nosso Colégio.

Clique aqui para visitar a exposição virtual!