Dia Mundial do Livro se estende por uma semana na escola

Celebrar a literatura nunca é demais, e é por isso que foi criado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, que acontece em 23 de abril e homenageia ícones como William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de La Vega.

A data, instaurada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), funciona como um ponto de partida para uma série de ações literárias no Colégio Santa Inês, que têm início com uma arrecadação de livros.

A coleta, realizada pelo Grêmio Estudantil do Santa Inês (GESI), será feita nas turmas, na biblioteca e na casinha do GESI, de 8 a 17 de abril. Neste período, será feito não só o recebimento dos livros, mas também uma triagem das obras, adequando-as ao público escolar de todas as idades: infantil, infantojuvenil e juvenil.

As atividades – que envolvem a equipe da Biblioteca do Colégio (Biblioteca Haydê Randazzo) e se estendem ao longo do mês – encerram a Semana Mundial do Livro e do Direito de Autor do Colégio Santa Inês com a distribuição de várias obras, estimulando a leitura em todos os segmentos.

Para participar da iniciativa e colaborar para que a leitura esteja sempre em movimento, basta trazer livros que estão parados para doação.

 

Confira a cronograma:

8 a 17 de abril – Coleta de livros nas turmas e recebimento na biblioteca e casinha do GESI

8 a 19 abril – Organização interna dos livros

22 a 26 de abril – Distribuição de livros em diversos pontos da escola