E se Jesus caminhasse hoje entre nós?
Fico pensando como era viver com Jesus. Como seria escutá-lo na beira do Mar da Galileia. Um profeta itinerante que fala de amor, de uma vida digna e justa para todos é cativante. Quando penso no projeto de vida de Jesus, me vem à cabeça um Deus que canta, que brinca, que dança, que quer uma proximidade das pessoas, que nos cuida e conforta como um abraço de pai e de mãe. Imagino esse Jesus, caminhando entre a gente, nas margens do Guaíba, nas embarcações, falando de vida nos nossos bairros.
O feriado de Corpus Christi é o dia que Jesus, representado no pão, na partilha de vida, sai pelas ruas como Hóstia Consagrada. Aquele mesmo pão que Jesus partilhou com seus amigos na Quinta-feira Santa. Vivemos em um momento atípico, onde o projeto de vida de Jesus continua caminhando entre nós, nas diversas formas. Jesus está nos nossos lares. Nossa casa é sagrada. O testemunho de Jesus continua itinerante nas pessoas que doam sua vida para o bem das outras e seguem firmes no propósito da superação desta fase, nas diversas áreas de combate ao Covid-19.
Jesus continua caminhando entre nós e seu projeto de vida continua vivo. Nossa cidade é a Galileia, que espera pra ver Jesus passar, trazendo a alegria da ressurreição. Sejamos a melhor ornamentação para enfeitar com gratidão, todos os caminhos das pessoas que partilham a vida, para cuidar de outras. A primavera virá, as flores nascerão. Deus está conosco nas pessoas e no pão.
Josimar Philippsen
Coordenador da Pastoral Escolar do Colégio