Em ritmo Londrino
Foi realizada, nesta terça-feira (02/08), a cerimônia de abertura do BEO 2022. Durante a solenidade, cada uma das escolas vindas de países como México, Peru, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Turquia, Espanha, entre outros, realizou um discurso de apresentação. As estudantes Rafaela Baques, do 2º Ano do Ensino Médio, e Alice Borgmann, do 9º Ano do Ensino Fundamental, representaram o Colégio Santa Inês na solenidade. “Sabemos que quem faz a mudança no mundo somos nós e, por isso, é tão importante estarmos aqui!", disse Rafaela.
Hoje (03/08), a equipe participou do Country Spotlight durante o BEO World. Nesta competição, os diversos times apresentaram curiosidades sobre a cultura de países como Azerbaijão, Bangladesh, Islândia e Bahamas. A equipe do Colégio Santa Inês falou sobre os mistérios e a história das Bahamas. Fantasiadas de Piratas, as estudantes explicaram o que foi a Golden Age, momento em que os piratas dominaram a região e que a capital, Nassau, ficou conhecida como a República dos Piratas.
O país, que é composto por cerca de mil ilhas, tem a economia baseada no turismo, sendo um dos principais atrativos turísticos a Pig Beach (Praia dos Porcos). Os estudantes inesianos explicaram, ainda, que os porcos não são nativos das ilhas e que, por mais que sejam dóceis e atrativos para os turistas, os animais sofrem com as condições naturais do local. Uma das teorias sobre a aparição dos bichinhos nas ilhas, apresentada pelas estudantes, ressalta que eles surgiram em virtude dos piratas.