Ensino Fundamental Anos Finais retoma encontros do Living Together em agosto

Prezando pelo desenvolvimento das habilidades socioemocionais, a Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais dá continuidade ao projetoLiving Together: de bem comigo, contigo e com o mundo” no mês de agosto. Com encontros no turno inverso, a iniciativa compõe o já consolidado Programa de Convivência Escolar.

Sediadas na sala do Co-Lab, as atividades ocorrem nas terças-feiras - das 16h às 17h - para estudantes de 6° e 7° ano, e nas quintas-feiras - das 14h às 15h – para estudantes do 8° e 9°. Mediado pelas equipes de Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica, Psicologia Escolar e Pastoral Escolar, o projeto dispõe de propostas interativas, dinâmicas e alegres.

Com uma programação especial, a ação vem aperfeiçoar a capacidade de reconhecer, nomear e desenvolver o gerenciamento de emoções, sentimentos e ações, de forma reflexiva. Em cada um dos encontros, os estudantes são convidados a se conectarem com suas emoções, percebendo - com a vida e com o que há de mais belo nela – seus sentimentos e relacionamentos.

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, o Programa de Convivência Escolar oportuniza a criação de espaços seguros de convivência, reflexão, transformação e autoconhecimento. Em concordância, O Living Together vem promover um espaço produtivo e acolhedor de escuta e partilha, que dá continuidade ao trabalho pedagógico efetivado no turno regular.

“Os encontros são permeados de sentido, beleza e amorosidade. Com isso, poderemos ampliar cada vez mais o autoconhecimento e a percepção de que somos seres coletivos e que, portanto, devemos qualificar cada vez mais nossa capacidade de interrelação e interlocução com o os outros”, afirma a Orientadora Educacional do segmento, Luciana Modica.

O desenvolvimento do projeto “Living Together: de bem comigo, contigo e com o mundo” é fortalecido pela parceria com o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, que compõe o programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais do colégio. Construindo um espaço seguro para aprender a lidar com desafios, o programa colabora com o desenvolvimento de valores como perseverança, proatividade, pensamento crítico, criatividade, colaboração e comunicação.