Estão chegando os Jogos Escolares Inesianos!
Entre os dias 11 e 18 de agosto, o Colégio Santa Inês sediará mais uma edição dos Jogos Escolares Inesianos em celebração ao Dia do Estudante. Com inscrições abertas até o dia 04 de agosto, o evento proporcionará aos jovens do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio momentos de lazer, diversão e integração.
Organizada pelos professores de Educação Física - Vagner, Maiara e Celso – e pela Direção Escolar, a programação da competição será realizada de acordo com a faixa etária. Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais competirão nos dias 11, 14 e 15 de agosto. Enquanto nos dias 16, 17 e 18 de agosto, será a vez das equipes do Ensino Médio.
Os jogos acontecerão no ginásio, na quadra e no pátio da escola, e contarão com oito modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, tênis de mesa, futmesa, xadrez e corrida de revezamento. Serão seis modalidades masculinas, seis femininas e duas mistas, sendo elas tênis de mesa e xadrez.
Na competição, cada turma representará uma cor, escolhida por votação, e poderá inscrever um time para cada modalidade. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas diretamente com seu respectivo professor de educação física.
Em cada modalidade inscrita, a turma ganhará uma pontuação, de acordo com sua colocação. Ao final do evento, os pontos gerais serão contabilizados para descobrir qual equipe levará o troféu para a casa.
Uma tradição que se estende para além da competição
Mesclando lazer, diversão e competição, os Jogos Escolares vêm incentivar a prática esportiva e estimular relações saudáveis entre os estudantes inesianos. Além de impulsionar o desenvolvimento de habilidades motoras, a iniciativa desempenha um papel essencial na construção de memórias significativas.
Para o professor de Educação Física Vagner Rossoni, os frutos do projeto são incontáveis. “A prática de esportes tem benefícios gerais para o corpo humano desde a saúde física e o aumento de capacidades cognitivas até a melhora da cooperação e socialização no ambiente escolar”, destaca o educador.