Estudantes compartilham doces e chocolates de Páscoa

Para a maioria da criançada, a Páscoa é sinônimo de chocolate, mas para os estudantes do Colégio Santa Inês também é momento de solidariedade, partilha e reflexão sobre consumo consciente. Isso é o que estimula a realização da Páscoa Solidária que, hoje, entregou mais de 1000 doces, entre chocolates, pirulitos e balas, para as 185 crianças atendidas pela Instituição de Educação Infantil Madre Teresa, no bairro Rubem Berta.

Com a iniciativa, um total de 548 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental foram convidados a compartilhar com outras crianças os doces recebidos durante a data. Depois do domingo de Páscoa, as crianças levaram para a escola parte dos chocolates que ganharam e montaram ninhos que, agora, foram doados. “Para as crianças, essa é uma vivência importante, pois favorece o exercício da empatia”, ressalta a Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental anos Iniciais, Viviane Nectoux.

Já a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e do 1º Ano Bilíngue do Ensino Fundamental, lembra que é essencial estimular esse aprendizado desde cedo. “A cultura solidária nasce nas pequenas ações do cotidiano incentivadas desde a infância. As crianças, especialmente, nos humanizam ao dizer-nos que, só somos plenamente felizes se todos o forem”, conclui Rosana Rego Cairuga.

Clique aqui para ver as fotos.