Estudantes do 6º Ano lançam E-book

Os estudantes do 6º Ano Bilíngue construíram, junto com os professores do The 3C´s Club, um E-book sintetizando algumas das descobertas realizadas ao longo do 1º trimestre de 2021. A produção e o lançamento do E-book “Food - Why do I eat what I eat? How geographic space, natural resources and culture impact our eating habits” têm, entre outros objetivos, a intenção de desenvolver e construir aprendizagens nas diferentes áreas do conhecimento, utilizando a língua inglesa como meio de instrução. A atividade, que envolveu o registro das aprendizagens vivenciadas nos últimos meses, ainda promoveu o desenvolvimento de habilidades relacionadas à oralidade, leitura e escrita em língua inglesa, bem como a consolidação de conhecimentos linguísticos e a valorização de diferentes culturas. “A proposta do The Three C’s Club, materializada no E-book, apresenta de forma concreta a integração das aprendizagens em cada área do conhecimento e em cada componente curricular. Ela foi construída pelos estudantes de forma interativa e vivencial, em espaço multilíngue, de experimentação, investigação e mobilização de conhecimentos para a resolução de problemas.”, explica a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Analice Vacaro, lembrando que, por estar em uma perspectiva integradora de conhecimentos, as práticas pedagógicas do The Three C’s Club estimulam o perfil investigativo dos estudantes, favorecem o estabelecimento de relações e conexões, por exemplo, entre o ambiente em que vivemos, o contexto cultural que nos rodeia ou a lógica racional com que a ciência trabalha. “Ao investigarem e dialogarem com a multitude de conhecimento que nos rodeia e conectarem saberes distintos, os estudantes intervêm criativamente na realidade”, complementa Analice.

Já a Coordenadora do Programa Bilíngue do Colégio, Raiany Tomazzi, explica que o E-book foi construído de forma coletiva pelas turmas do 6º ano bilíngue durante o 1º trimestre e que, nesse período, a temática do The Three C's Club proporcionou aos estudantes momentos e práticas de investigações relacionadas aos nossos hábitos alimentares. “A língua inglesa foi utilizada como meio de instrução na construção de conhecimentos que buscaram responder às seguintes questões: "por que comemos o que comemos?" e "como o espaço geográfico, os recursos naturais e a cultura impactam nossos hábitos alimentares?". A trajetória de aprendizagem apresentada no E-book teve os eixos organizadores da língua inglesa (oralidade, leitura, escrita, conhecimentos linguísticos e dimensão intercultural) como elementos norteadores de toda a prática pedagógica, promovendo a interação dos estudantes com o mundo por intermédio da língua inglesa e incentivando o respeito e a valorização de diferentes culturas”, concluiu Raiany.

Confira o trabalho abaixo!

e-book - The 3 C´s Club - 61

e-book - The 3 C´s Club - 62