Grêmio Estudantil: gestão de 2025 é eleita
O Colégio Santa Inês teve a satisfação de eleger o novo time de estudantes para a gestão de 2025 do Grêmio Estudantil (GESI), que obteve 483 votos. Este grupo de jovens líderes assume a responsabilidade de ser a voz ativa de seus colegas, atuando como um elo entre as aspirações dos estudantes e os interesses institucionais, representados pelo Conselho Diretivo.
A missão do GESI vai além da simples representação; é promover um ambiente onde as ideias e desejos da juventude sejam ouvidos e respeitados. Por meio de iniciativas que visam ao bem-estar integral dos estudantes, o Grêmio busca desenvolver o protagonismo juvenil e fortalecer a interlocução entre as diversas lideranças escolares, que englobam desde o 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
De acordo com o Orientador de Turno, Bruno Peres, "O GESI é fruto de uma importante vitória democrática do movimento estudantil brasileiro. A participação dos estudantes neste que é mais um dos processos de aprendizagem ativa que a escola oferece, desenvolve habilidades de escuta e debate, autoestima e autonomia (para expressarem ideias e emoções em nome do grupo). Suas contribuições também promovem os seus reconhecimentos enquanto sujeitos sociais, estimulando o senso de responsabilidade, protagonismo e colaboração com uma instituição cada vez mais colaborativa e empática, sob a ótica da juventude."
O Colégio Santa Inês está feliz e vibra com as transformações que esta nova gestão trará para a comunidade inesiana, ampliando espaços de diálogo e construção coletiva.
Abaixo, confira a relação dos eleitos:
Presidente – Guilherme Rosário
Vice-presidente – Izabela Rocco
Secretário – Henrique Lemos
Tesoureiro – Giancarllo Zigliotto
Diretoras sociais – Letícia Rivera e Vitória Lizz
Diretores esportivos – Clara Daronco e Felipe Segala
Diretores culturais – Victoria Bauer e Caetano Stella
Assessoras – Maria Clara Terra, Pietra Schemes e Rafaela Meurer
Juntos, irão preservar o legado de um Colégio Santa Inês formado por estudantes participativos e engajados!
Leia, na sequência, a opinião sobre o Grêmio Estudantil por Guilherme Rosário, estudante do 1º ano do Ensino Médio e que assumirá a presidência do GESI, em 2025.
1) O que te motivou a se tornar presidente do GESI?
Assumir a presidência do GESI foi algo que me motivou pela experiência de liderança que adquiri como representante de turma. Acompanhar as ações do GESI atual me inspirou e despertou a vontade de viver novas experiências. Além disso, acredito que a escola me oferece oportunidades muito valiosas, e sinto que contribuir com a comunidade inesiana é uma maneira de retribuir. No primeiro ano do ensino médio, fui escolhido como representante da turma 1B, junto com a Vitória Lizz, e nós nos dedicamos ao máximo para representar e apoiar nossa turma.
2) Qual a expectativa para a gestão em 2025?
Minha expectativa para a gestão de 2025 é alta. Nossa prioridade será cumprir todas as propostas feitas e trazer inovações ao GESI. Esperamos, com muito esforço, poder trazer novas experiências à comunidade inesiana.