Laços que nos unem: Colégio Santa Inês receberá doações para afetados pelo ciclone

“Ser solidário é despojar-nos de nós mesmos, ir ao encontro e colocar-nos junto de nosso irmão necessitado para com ele viver suas angústias, seus anseios, seu clamor por liberdade. A partir daí, de mãos dadas, lutarmos por esses ideais de vida mais digna, mais humana. Assim, seremos capazes de pôr em prática o que Jesus ensinava: amar o próximo como a si mesmo.”

Madre Teresa e os Desafios da Educação
Irmãs Escolares de Nossa Senhora IENS

 

Somos uma forte corrente conectada pela solidariedade. Há 77 anos, o Colégio Santa Inês se propõe a construir uma educação para a paz, justiça e integridade da criação. Diante disso, a escola vem reunir a comunidade inesiana na mobilização de esforços para a arrecadação de doações às cidades afetadas pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana.

No dia 04 de setembro, um ciclone extratropical provocou fortes chuvas, intensas rajadas de vento e, até mesmo, queda de granizo na região Sul do país. Além de provocar perdas irreparáveis, a tragédia deixou inúmeras pessoas desprovidas de moradia e subsídios básicos para a vida.

Reforçando o legado de sua fundadora, o Colégio Santa Inês convida a comunidade inesiana a agir. Madre Teresa de Jesus Gerhardinger nos ensina que não basta tomar conhecimento dos conflitos e das dificuldades que cercam nossa realidade, por vezes, catastrófica. Precisamos colocar em prática medidas eficientes, eficazes e urgentes.

Pensando nisso, nos próximos dias estaremos contando com a colaboração de todos no exercício da solidariedade. Além de produtos de limpeza e higiene pessoal, estaremos arrecadando galões ou garrafas de água mineral lacrados, de qualquer tamanho.

As contribuições poderão ser depositadas nos nossos pontos de coleta, localizados no Portão 3, na Rua Felizardo Furtado, na portaria principal localizada na Av. Protásio Alves, nº 2493 e no Portão de Acesso, na Rua Barão do Amazonas, nº 46.

Contamos com a sua ajuda!