Meditação Cristã Semanal: Ser é amar
A Meditação Cristã desta semana aborda de que forma a prática reflete em outras atividades do nosso dia a dia e em nossos relacionamentos. Neste episódio, o Coordenador da Pastoral Escolar Josimar Philipsen apresenta o texto de John Main, The Present Christ. A leitura destaca que a prática diária nos conecta com a experiência direta do ser, "A meditação nos leva para a experiência do amor no centro do nosso ser, ela nos faz pessoas mais amáveis em nossa vida do dia a dia e em nossos relacionamentos habituais. A meditação nos ensina aquilo de que a teologia em si não pode nos convencer, que Ser é Amar."
Para meditação, lembre-se que o tempo indicado para a prática de adultos é de 30 minutos. Se as crianças participarem, o tempo ideal é de 1 minuto para cada ano de idade.
Procure um lugar calmo, sente-se imóvel e com a coluna ereta. Feche levemente os olhos. Fique relaxado, mas atento. Em silêncio, interiormente, comece a repetir uma única palavra. Recomendamos a palavra-oração "Amar". Recite-a em sílabas de igual duração. Escute à medida em que a pronuncia, suave, mas continuamente. Não pense nem imagine nada, seja de ordem espiritual, seja de qualquer outra ordem. Pensamentos e imagens provavelmente surgirão, mas deixe-os passar. Simplesmente, continue a voltar sua atenção, com humildade e simplicidade, à fiel repetição de sua palavra, do início ao fim de sua meditação.
Assista abaixo no Youtube ou escute no Spotify e boa prática!