Melhorias para a volta às aulas

Trabalhamos muito para que nosso ambiente possa ser acolhedor, seguro e estimulante para recebê-los no retorno das férias.

  • Nossa fachada está sendo revitalizada, adequando-se à nova marca da escola;
  • Os portões terão nova identificação visual, para facilitar o acesso à escola;
  • Os prédios, aos poucos, estão sendo sinalizados para sua melhor visualização e mobilidade interna;
  • Os banheiros dos prédios foram revitalizados para atender as demandas dos estudantes;
  • Novas rampas para melhorar a acessibilidade;
  • A sala de Robótica veio para o prédio 14, bem como o espaço para o grupo de competição;
  • O E-Class – “Laboratório Interdisciplinar” será inaugurado em março e atenderá toda a escola. Em breve, todos poderão visitá-lo;
  • Nossa escola vem investindo, anualmente, em segurança, adequando-se à legislação vigente. Uma nova etapa desse processo foi a adequação do PPCI às recentes mudanças na legislação.
  • O saguão do auditório receberá um espaço para leitura, com a proposta de oportunizar aos estudantes novas possibilidades de imersão nesse universo. “Viver sem ler é perigoso porque te obriga a acreditar no que te dizem”.
  • As praças estão sendo revitalizadas e receberão algumas plantas para fornecer sombra e oportunizar vivência às crianças;
  • A praça do Prédio 8 será adequada, para o segundo semestre, a um novo conceito que proporcionará às crianças novas vivências. O projeto já está pronto! Não tivemos tempo hábil para executá-lo no recesso em função das outras demandas.
  • Toda a escola passa, anualmente, por um olhar cuidadoso de manutenção e reposição, para que os ambientes cumpram o papel de facilitar a atividade fim: a aprendizagem dos estudantes.
  • A Sala Tecnológica receberá iPads novos para atender a necessidade de novos aplicativos educacionais;
  • O laboratório de informática recebeu uma nova roupagem;

Como podem observar, os investimentos na área física foram expressivos, mas gostaríamos de enfatizar que eles não seriam significativos se o investimento maior não fosse na formação dos profissionais que põem em prática o Projeto Pedagógico, utilizando esses ambientes para consolidar nossa proposta.