
Mensagem de Páscoa
Páscoa é dizer “sim” à vida em qualquer circunstância; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade e o amor de Cristo!
Prezados educadores e famílias Inesianas!
Desejamos encontrá-los bem e, neste tempo desafiador, convidamos a cada família para abrir ao Senhor o coração, a fim de que Jesus entre e dê vida; levemos-Lhe as pedras dos desafios, as rochas das fraquezas e das perdas. Ele deseja vir e tomar-nos pela mão, para nos tirar para fora da angústia. Mas a primeira pedra a fazer rolar para o lado nesta Páscoa é a falta de esperança, que nos fecha em nós mesmos.
Não permitamos que a escuridão e os medos atraiam o olhar da alma e se apoderem do coração, mas escutemos a palavra do Anjo: o Senhor «não está aqui; ressuscitou!»; Ele é a nossa maior alegria, está sempre ao nosso lado e nunca nos decepcionará. A esperança cristã é um dom que Deus nos concede.
O Consolador não faz com que tudo pareça bonito, não elimina o mal com varinha mágica, mas infunde a verdadeira força da vida, que não é a ausência de problemas, mas a certeza de sermos sempre amados e perdoados por Cristo, que, por nós, venceu o pecado, a morte e o medo. Hoje é a festa da nossa esperança, a celebração desta certeza: nada poderá jamais separar-nos do seu amor.
O Senhor está vivo e quer ser procurado entre os vivos. Depois de Tê-lo encontrado, cada um é enviado por Ele para levar o anúncio da Páscoa, para suscitar e ressuscitar a esperança nos corações pesados de tristeza, em quem sente dificuldade para encontrar a luz da vida. Somos chamados a anunciar o Ressuscitado com a vida e através do amor.
Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Jesus, e que o Seu amor possa transformar-nos e fortalecer-nos.
Sejamos os mensageiros de vida nova, de Jesus ressuscitado, pois Ele vive!
Que esta Páscoa seja vivenciada com um olhar de fé sobre a humanidade que espera nova vida!
Desejamos a todos uma abençoada Páscoa, e que a paz anunciada por Jesus esteja com cada um(a) de vocês e com suas famílias.
Feliz Páscoa!
Com carinho,
Ir. Celassi Dalpiaz e Irmãs do Colégio Santa Inês.