Monstrinhos divertidos
Ser bilíngue vai muito além de ‘falar duas línguas’: é ser capaz de utilizar múltiplas linguagens para refletir sobre o mundo e agir. “A educação bilíngue utiliza a língua, no caso do Santa Inês, a inglesa, como um meio para a aprendizagem”, explica a Coordenadora da Educação Infantil do Colégio, Rosana Rego Cairuga, ao apresentar os mais novos mascotes das crianças do segmento.
Os ‘Fun monsters’ são monstrinhos que se alimentam de palavras em língua inglesa e participam da rotina diária das turmas dos Níveis 3 e 4. “A ideia é que cada fun monster seja uma referência de língua inglesa”, explica a teacher Carolina Menegon, ao destacar que, com os bonecos, as crianças podem se comunicar apenas em inglês.
Os monstrinhos, que já conquistaram as crianças, vêm de diferentes continentes, e seus nomes representam ‘ações’ que fazem parte do dia a dia dos pequenos. O Play é do Canadá (América), o Jump, das Filipinas (Ásia), o Run, da Nigéria (África), o Dance, da Irlanda (Europa) e, por fim, o Swim, de Fiji (Oceania). Cada personagem tem, ainda, cores e frutas favoritas. “De forma lúdica, além de ampliar o repertório linguístico dos pequenos, estamos aproximando as crianças de diferentes culturas”, conclui.