#MulheresQueTransformam
Nossa história está repleta de grandes mulheres que, mesmo nas ações mais simples do dia a dia, transformam vidas. São Marias, Anas, Joanas e tantas outras, famosas ou anônimas, que seguem firmes e impactam positivamente nossa sociedade. E, ao destacar a importância do Dia 8 de março, lembramos a história do nosso Colégio Santa Inês que, ao longo dos seus quase 75 anos, sustenta sua missão de formar integralmente crianças e jovens, sempre dando voz e vez às mulheres.
Você sabia que a Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS) foi fundada em 1833 por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger? Que o Colégio Santa Inês iniciou suas atividades, sob o olhar atento das Irmãs, em 1946 e, inicialmente, era uma escola para meninas? Nossa trajetória, de vanguarda, sempre esteve ligada ao papel das mulheres, e ainda hoje, 80,64% dos profissionais que estão ativos no Santa Inês são mulheres.
Durante esta semana, vamos apresentar algumas das tantas mulheres que fazem parte da comunidade inesiana e cujas vivências estão conectadas ao nosso Santa Inês. Ao compartilhar suas “escrevivências” - escritas nasce que do cotidiano, das lembranças, da experiência de vida – queremos homenagear todas as mulheres que, assim como Madre Teresa, confiam e arriscam, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e humana!