Uma nova escola espera pelos inesianos em 2023

Quem cruza pelos espaços da escola na reta final das férias pode perceber a movimentação diferente. Andaimes, tintas, pincéis e escadas são alguns dos instrumentos que podem ser vistos junto a vários profissionais com um único objetivo: transformar a escola. 

Uma nova vida, para além das tradicionais reformas de todos os anos, ganha forma em paredes, salas e estruturas inteiras que comunicam um dos papéis do Colégio Santa Inês: acolher. 

"A escola sempre organiza os seus projetos elegendo prioridades. Por muitos anos, os investimentos foram focados em salas de aula, laboratórios, acessibilidade... Neste ano, em função de tudo aquilo que vivemos no período de pandemia, quisemos criar uma proposta convidativa ao encontro”, explica a diretora do colégio, Irmã Celassi Dalpiaz. 

As mudanças, encabeçadas por um time de arquitetura junto à direção da escola, trazem frescor, energia, intenções e estímulos que são convites à criatividade, imaginação, troca de ideias e até a períodos de descanso para recarregar as baterias. 

A ideia por trás das cores, traços e formas – que chamam a atenção de quem passa pelos locais – é fazer os estudantes sentirem a escola em sua essência, proposta e identidade. Embora marcantes, as reformulações são apenas parte de um projeto maior e mais completo de ambientação.  

Esta fase inicial, que estreia junto às boas-vindas ao ano letivo de 2023, conta com novas setorizações, Salas Convivência, Espaço Multiuso, ambiente para jogos, renovação de bancos e piso, iluminação, arquibancadas, folhagens e ampliação da arborização. 

Curiosos para conferir as novidades?

Conheça aqui os novos espaços do Colégio Santa Inês