Paternagem: uma fonte de afetos

Exercer o papel paterno, independente do contexto e do formato familiar, é sempre uma tarefa desafiadora e inspiradora. Em agosto, ao celebrar o mês da paternagem, comemora-se não somente o dia dos pais, mas a importância de cuidar de quem cuida e da sua relevante parceria com a escola. Escolher educar e preparar uma criança para o mundo é uma tarefa muito genuína, já conhecida por todos. A provocação para a reflexão é: o que você tem feito para cuidar de quem sempre te cuida?

É no segundo domingo de agosto que convidamos toda a comunidade inesiana para abençoar os pais, figuras essenciais que abastecem de amor, confiança, comprometimento e respeito mútuo os seus filhos, os estudantes do Colégio Santa Inês.

O presente mais precioso que sugerimos, na comemoração de hoje, é passar um tempo de qualidade ao lado de quem paterna. Ore. Agradeça. Peça. Mais do que ter o colo garantido: aproveite para ousar, surpreender e dar colo aos seus pais. Afinal, como recomenda o Papa Francisco, “é preciso audácia para descobrir o projeto que Deus tem para a nossa vida. Não há alegria maior do que arriscar a vida pelo Senhor.”

A todas as figuras paternas, o nosso agradecimento e reconhecimento. Um abençoado Dia da Paternagem!

Com carinho,
Colégio Santa Inês