Pintura de muro promove integração entre séries
O mês de março se encerra com um desafio pedagógico para os estudantes do Colégio Santa Inês. É o projeto de pintura dos 47 metros de extensão do muro da instituição, que será dividido em 17 painéis e contará com a participação de aproximadamente 130 estudantes do 6º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.
A atividade será desenvolvida de forma trilíngue – português, inglês e espanhol - e tem como objetivo estimular os estudantes a expressarem através de desenhos, poesias e reflexões no muro sobre como as suas atitudes podem impactar no mundo.
“Essa é mais uma etapa do projeto interdisciplinar que tem como tema a Campanha da Fraternidade 2017, que aborda os biomas brasileiros e a defesa da vida”, destaca Analice Vacaro, orientadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais. A orientadora ressaltou ainda que, durante o trabalho, os estudantes foram instigados a debater sobre o papel da poesia como mecanismo de defesa da vida.
“A proposta de pintura do muro vai muito além de traços. A ideia é estimular os estudantes, por meio de múltiplas linguagens, a pensar o seu papel no mundo e como essa reflexão pode auxiliá-los a construir um lugar melhor. O futuro começa no hoje e é essa a mensagem que queremos passar para além da sala de aulas”, afirma a diretora do Colégio Santa Inês, Celassi Dalpiaz.
A pintura do muro ocorre hoje (27/03) e amanhã (28/03), no período da manhã.
Clique aqui para ver a galeria de fotos.