Programa de Férias da Educação Infantil: momentos para brincar e aprender
O cenário é a escola, mas o ritmo é outro. No Programa de Férias da Educação Infantil, as crianças aproveitam o período longe das salas de aula em uma programação em que o único compromisso é se divertir.
Com sensação de casa da avó, o programa conta com atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e as habilidades manuais. Em todas elas, há uma combinação perfeita: brincar e se desenvolver.
De movimentos da capoeira a experiências na cozinha, todas as vivências são pensadas para inspirar as crianças a descobrirem o mundo a sua volta de forma leve e saudável. E é claro que o verão não poderia ficar de fora disso tudo, e por isso as brincadeiras de praia têm lugar garantido na programação.
Além de entreter as crianças longe das telas, o Programa de Férias da Educação Infantil também é uma opção segura para as famílias que não conseguem fazer uma pausa durante o recesso escolar.
Preparado pela Coordenação Pedagógica junto às auxiliares, o cronograma traz diferentes experiências brincantes para que os pequenos se desenvolvam de um jeito leve próprio da infância, como:
FAZ DE CONTA: experiências simbólicas e inventivas com objetos que lembram situações do cotidiano.
LITERATURA: experiências com diferentes gêneros textuais para ouvir muitas narrativas de história e poesia.
MOVIMENTO E MOTRICIDADE: atividades ao ar livre, com brincadeiras de correr, pular, subir e descer de obstáculos, circuitos motores e com brinquedos de pátio.
COMPOSIÇÃO BIDIMENSIONAL E TRIDIMENSIONAL: experiências e composições bi e tridimensionais com diferentes objetos – montar desmontar, fazer, desfazer e testar habilidades.
COM ELEMENTOS DA NATUREZA: experiências com água, ar, vento, terra e areia.
GASTRONOMIA: experiências gastronômicas de preparação de alimentos e bebidas saudáveis para o verão.
Com vagas limitadas, as inscrições para o Programa de Férias de Verão acontecem, em todos os anos, durante o mês de dezembro. Para participar é preciso estar matriculado na escola e ter frequentado a Educação Infantil no ano vigente.