Um chamado para a felicidade!
Em agosto, é comemorado o Mês Vocacional. E é por esse motivo que cada domingo é dedicado à celebração de uma vocação. No primeiro, celebra-se o Sacerdócio; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a Vida Religiosa Consagrada; e, por fim, no quarto, a vocação Laical, ou seja, dos leigos dedicados aos Ministérios e aos Serviços nas Comunidades.
Vocação vem do latim “vocare”, que significa chamar. “Para cada ser humano, Deus tem um plano de amor. De corresponder a este plano, depende a nossa felicidade.”, explica a Irmã Líbera Mezzari, que atua com desenvolvimento humano e espiritual junto à comunidade inesiana. A religiosa lembra, ainda, que, embora Deus tenha um plano para cada Ser Humano, não o impõe, respeitando a liberdade de cada indivíduo. Assim, faz-se necessário prestar atenção aos sinais de Deus que se manifestam em nosso coração. “Ele não se cansa de nos chamar. Cabe a nós, prestar atenção, escutar, acolher e corresponder a este chamado”, conclui Irmã Líbera.
“Deus vem a nós de forma discreta e silenciosa; assim, pode acontecer que sua voz fique sufocada pelas muitas inquietações e solicitações que ocupam nossa mente e nosso coração.” (Papa Francisco)